Dragon Ball: Akira Toriyama fala sobre sua pior experiência!

O trabalho dos autores de mangás não é fácil, e por esse motivo há escassez de mão de obra para artistas criativos, pois muitos consideram que não vale a pena o trabalho para criar cada capítulo. E não é só isso, além de ser extremamente trabalhoso, muitos mangakás precisam se distanciar de seus trabalhos por problemas de saúde que ocorrem, muitas vezes, devido ao trabalho excessivo. Dragon Ball é uma das séries de mangás e animes mais populares de todos os tempos, que marcou a infância de inúmeras pessoas, e seu autor participou de uma entrevista onde Akira Toriyama fala sobre sua pior experiência.

Akira Toriyama fala sobre sua pior experiência

Dragon Ball: Akira Toriyama fala sobre sua pior experiência!
Akira Toriyama e Son Goku

Em uma entrevista para a 2ch, não só Akira Toriyama, mas também o grande Eichiro Oda, autores de Dragon Ball e One Piece, relataram sobre sua pior experiência e o seu investimento de tempo em suas obras.

Akira Toriyama relatou que passou seis longos dias acordado com apenas 20 minutos de sono. A impressão que o autor teve foi de que realmente iria morrer.

Mesmo com uma equipe de trabalho para auxiliar o autor, ele chegou a dormir enquanto desenhava. O trabalho é bastante maçante, pois um capítulo deve possuir 20 páginas e é necessário a criação de Storyboards.

Eichiro Oda também revelou sua pior experiência nessa entrevista. O autor e ilustrador de One Piece chegou a ter uma rotina onde ele dormia apenas 3 horas por dia.

Confira Também:

Dragon Ball é uma série de mangás e animes criada pelo autor e ilustrador Akira Toriyama. A série teve início como mangá, em 1984 que rendeu 42 volumes e logo foi adaptada para séries de televisão, Dragon Ball (1986), Dragon Ball Z (1989), Dragon Ball GT (1996), Dragon Ball Kai (2009), Dragon Ball Super (2015) e atualmente Super Dragon Ball Heroes (2018).

Imagem padrão
Manoel Martins
Artigos: 65