O trabalho dos autores de mangás não é fácil, e por esse motivo há escassez de mão de obra para artistas criativos, pois muitos consideram que não vale a pena o trabalho para criar cada capítulo. E não é só isso, além de ser extremamente trabalhoso, muitos mangakás precisam se distanciar de seus trabalhos por problemas de saúde que ocorrem, muitas vezes, devido ao trabalho excessivo. Dragon Ball é uma das séries de mangás e animes mais populares de todos os tempos, que marcou a infância de inúmeras pessoas, e seu autor participou de uma entrevista onde Akira Toriyama fala sobre sua pior experiência.
Akira Toriyama fala sobre sua pior experiência
Em uma entrevista para a 2ch, não só Akira Toriyama, mas também o grande Eichiro Oda, autores de Dragon Ball e One Piece, relataram sobre sua pior experiência e o seu investimento de tempo em suas obras.
Akira Toriyama relatou que passou seis longos dias acordado com apenas 20 minutos de sono. A impressão que o autor teve foi de que realmente iria morrer.
Mesmo com uma equipe de trabalho para auxiliar o autor, ele chegou a dormir enquanto desenhava. O trabalho é bastante maçante, pois um capítulo deve possuir 20 páginas e é necessário a criação de Storyboards.
Eichiro Oda também revelou sua pior experiência nessa entrevista. O autor e ilustrador de One Piece chegou a ter uma rotina onde ele dormia apenas 3 horas por dia.
Confira Também:
- Platinum End resulta em morte de jovem de 12 anos
- Dragon Ball: Por que Goku envelhece mais lentamente?
- Chainsaw Man: Power recebeu um lindo cosplay
- Chainsaw Man: Makima recebeu um cosplay impressionante
Dragon Ball é uma série de mangás e animes criada pelo autor e ilustrador Akira Toriyama. A série teve início como mangá, em 1984 que rendeu 42 volumes e logo foi adaptada para séries de televisão, Dragon Ball (1986), Dragon Ball Z (1989), Dragon Ball GT (1996), Dragon Ball Kai (2009), Dragon Ball Super (2015) e atualmente Super Dragon Ball Heroes (2018).