Dragon Ball: Por que Goku envelhece mais lentamente?

Goku é o renomado protagonista da famosa série de Akira Toriyama, Dragon Ball, e fez sua primeira aparição no primeiro capítulo do mangá em 1984. O poder de Goku, sendo um Saiyajin, é inigualável e inquestionável. No entanto, o que os fãs realmente questionam é: Por que Goku envelhece mais lentamente? Afinal, uma vez que ele chegou a idade adulta, o tempo parece ter parado para ele. Apesar e personagens que cresceram junto com o protagonista já estarem apresentando sinais de velhice, Goku permanece jovem mesmo já sendo avô, mas afinal, por que isso acontece?

Por que Goku envelhece mais lentamente

Goku é o renomado protagonista da famosa série de Akira Toriyama, Dragon Ball, e fez sua primeira aparição no primeiro capítulo do mangá em 1984. 
Goku

A principal explicação para Goku envelhecer mais lentamente e ter mantido sua aparência jovem ao longo dos anos é pelo seu DNA de Saiyajin. Em dado momento da série, é explicado que os Saiyajins envelhecem de maneira mais lenta para poderem aproveitar melhor momentos da batalha ao longo da vida.

Além disso, é importante lembrar que Goku morreu diversas vezes e já permaneceu morto por alguns anos, o que pode ter atrasado ainda mais o envelhecimento do personagem.

Outro ponto que deve ser discutido é sobre o treinamento do Goku em Dragon Ball Super, onde Goku vêm treinando com os deuses praticamente imortais Whis e Bills, o que pode influenciar de alguma forma a aparência dele.

Confira Também:

Dragon Ball é uma série de mangás e animes criada pelo autor e ilustrador Akira Toriyama. A série teve início como mangá, em 1984 que rendeu 42 volumes e logo foi adaptada para séries de televisão, Dragon Ball (1986), Dragon Ball Z (1989), Dragon Ball GT (1996), Dragon Ball Kai (2009), Dragon Ball Super (2015) e atualmente Super Dragon Ball Heroes (2018).

Imagem padrão
Manoel Martins
Artigos: 65