Platinum End resulta em morte de jovem de 12 anos

Platinum End tem o potencial de suceder Death Note, já que os criadores das histórias estão seguindo os mesmos passos. Não faz muito tempo que seu último mangá recebeu um pedido de anime, e sua primeira temporada gerou muitas críticas. Mas, infelizmente, o suicídio de um fã lançou um certo receio sobre o anime de sucesso, pois um novo relatório sugere que Platinum End resultou em morte de um garoto, o qual cometeu suicídio logo após assistir ao anime.

Platinum End resulta em debate após a morte do jovem

Platinum End resulta em morte de jovem de 12 anos
Platinum End

A notícia vem do India.com depois que jornais locais em Calcutá confirmaram que o anime Platinum End resultou na morte de um menino de 12 anos, que se matou depois de assistir a série. A notícia revelou que o fã pulou do 11º andar de um prédio de apartamentos no norte de Calcutá. A polícia ainda está trabalhando na investigação, mas uma testemunha revelou que o garoto parece ter cometido suicídio na esperança de ser salvo semelhante ao personagem principal de Platinum End.

“Após nossa investigação primária, estamos convencidos de que o menino era viciado nessa série e foi inspirado por ela para tomar essa ação fatal”, compartilhou um oficial do caso em um comunicado recente. 

Para aqueles que não estão familiarizados com Platinum End, o anime lida com conteúdo suicida. A história segue Mirai Kakehashi, um estudante órfão do ensino médio que é acolhido por parentes abusivos depois que seus pais morrem. Em dado momento, o garoto tenta cometer suicídio e é salvo por um anjo que concede dons sobrenaturais a Mirai. Platinum End continua revelando que deus está se aposentando, e Mirai recebeu poderes para entrar em um concurso dedicado a encontrar o sucessor de deus. A partir dessa sinopse, é possível ver como a série trata de conteúdos obscuros.

Infelizmente, este não é o único anime a inspirar alguns de seus fãs a se suicidarem. No passado, Naruto foi culpado por levar um adolescente russo a se matar depois que seu herói favorito foi morto. Outros programas como Death Note também foram examinados por seus temas sombrios, então um debate começou sobre se séries como Platinum End precisam de avisos de conteúdo antes de desencadear episódios.

Confira Também:

Imagem padrão
Manoel Martins
Artigos: 65