HomeAnimeNaruto: Tudo sobre Minato Namikaze, o Pai de Naruto.

Naruto: Tudo sobre Minato Namikaze, o Pai de Naruto.

Para os fãs que acompanharam a série desde o Naruto Clássico, o mistério por trás da identidade dos pais do nosso protagonista passou por muito tempo sem ser revelada. Em dado momento, finalmente nos é revelado que o Pai de Naruto é ninguém menos que o Quarto Hokage da Vila da Folha, Minato Namikaze. Apesar de tanto mistério quanto a identidade do Pai de Naruto, muitos fãs já suspeitavam disso devido ás semelhanças físicas que o Quarto Hokage possui com o jovem protagonista. Saiba Tudo sobre Minato Namikaze, o Pai de Naruto.

Tudo sobre Minato Namikaze:

Nessa página serão abordados os seguintes tópicos:

  • A história de Minato Namikaze
  • O Romance de Minato e Kushina
  • As Habilidades de Minato
  • A morte de Minato Namikaze
  • Sua relação com Naruto

A História de Minato

Naruto: Tudo sobre Minato Namikaze, o Pai de Naruto.
Minato Namikaze

Minato Namikaze sempre foi considerado fraco e esquisito pela sua colega de classe, Kushina Uzumaki. O que ele mal sabia é que Kushina se tornaria sua esposa no futuro.

O que motivou Minato e o levou a se tornar tão forte foi seu sonho de conquistar o respeito de todos da aldeia e se tornar Hokage, conquistando esse feito antes mesmo de completar 24 anos de idade.

A verdade é que Minato era um prodígio quando o assunto eram técnicas ninjas. O jovem Minato se graduou na academia ninja com apenas 10 anos e foi rapidamente selecionado por Jiraiya para ser seu aprendiz e fazer parte de sua equipe, o que o fez aprender diversas técnicas complexas e de nível mais difícil ainda jovem.

Quando se tornou um instrutor, Minato ensinou o time que era composto por Kakashi, Rin e Obito. Com personagens bastante fundamentais para a história, como por exemplo o Kakashi que posteriormente se tornou tutor de Naruto.

Quando se tornou Hokage, com o intúito de reforçar a segurança na Aldeia da Folha e a si mesmo, Minato ensinou a técnica do Deus Voador do Trovão aos guardas pessoais do Hokage para exercerem melhor suas funções, técnica essa que foi originalmente criada pelo segundo Hokage, Tobirama.

Minato era um homem sensato, calmo e com pensamentos afiados, o que levou Tsunade e Jiraiya a comentar que a personalidade de Naruto tinha muito mais a ver com a de sua mãe, pois ele sempre foi bastante impulsivo e hiperativo.

O Romance de Minato e Kushina

Naruto: Tudo sobre Minato Namikaze, o Pai de Naruto.
Kushina Uzumaki e Minato Namikaze

Minato admirava muito Kushina, mesmo que não tivesse coragem de se declarar para a jovem, assim como Hinata admirava Naruto.

Em dado momento, Kushina foi sequestrada por uma aldeia rival que queria o poder da Raposa de Nove Caudas que estava selada dentro dela. Nesse momento, a jovem teve a ideia de deixar rastros de seu cabelo no caminho para que pudessem identificar o percurso dos sequestradores, técnica essa que se mostrou bastante eficiente pois a cor de seu cabelo era de um vermelho vivo único.

Minato foi o único a reconhecer o plano de Kushina e decidiu segui-la, que o levou a salva-la e declarando o quanto admirava o cabelo dela, o qual era alvo de diversas criticas. Após esse momento, Kushina começou a corresponder os sentimentos de Minato.

Em dado momento, Minato e Kushina se casaram e tiveram seu primeiro e único filho. Naruto.

As Habilidades de Minato

Naruto: Tudo sobre Minato Namikaze, o Pai de Naruto.
Minato Namikaze como Quarto Hokage

Minato Namikaze, o Quarto Hokage da Aldeia da Folha possuia inúmeras habilidades fortes, mas a mais notória era a sua velocidade extrema, sendo um dos melhores ninjas do estilo taijutsu. Minato é facilmente reconhecido como o ninja mais rápido da série! Além disso, Minato criou o Rasengan, o qual foi utilizado e aperfeiçoado inúmeras vezes por seu filho, Naruto.

Minato se tornou proficiente na técnica do Deus Voador do Trovão, demonstrando maior domínio da técnica do que seu próprio criador, o segundo Hokage Tobirama.

Para tanto, Minato possuia uma reserva gigantesca de chakra, sendo capaz de invocar Gamabunta, transportar a Kurama em seu tamanho real e teletransportar a si mesmo.

A Morte de Minato Namikaze

Naruto: Tudo sobre Minato Namikaze, o Pai de Naruto.
A morte de Minato e Kushina

Kushina, sua esposa, era a Jinchuuriki da Raposa de Nove Caudas, e durante o parto de Naruto, o selo que prendia a bijuu estava enfraquecido, o que se mostrou uma ótima oportunidade para Obito que libertou o monstro e atacou a vila. Um fato curioso é que Obito estava dado como morto nesse momento da história, no entanto, não revelou seu rosto durante o ataque.

Para selar novamente a Raposa de Nove Caudas, Minato deu sua vida para realizar um jutsu que selou a raposa no corpo de Naruto ainda bebê. Quando a raposa percebeu a intenção de Minato, ela resolveu atacar Naruto, entretanto, Kushina e Minato usaram seus corpos para proteger Naruto e após o selo estar completo, tanto Minato quanto Kushina faleceram.

Sua Relação com Naruto

Naruto: Tudo sobre Minato Namikaze, o Pai de Naruto.
Minato, Naruto e Kushina

Minato não só desejava que Naruto fosse rodeado de amor e carinho pelos habiltantes da Aldeia da Folha como queria que ele fosse visto como um herói, mesmo estando com o espírito da raposa de nove caudas em seu corpo.

Um fato curioso é que parte de seu chakra foi selado junto com a raposa no corpo de Naruto, para caso a raposa tentasse escapar, Minato usaria isso como base para ajudar Naruto a restaurar o selo, o que rendeu episódios emocionantes em Naruto Shippuden, onde Naruto conhece seus pais.

Apesar de não ter crescido ao lado de seus pais, Naruto pôde sentir o quanto eles o amaram e ainda amam mesmo depois do trágico ataque a Aldeia da Folha em seu nascimento. Agora, Naruto tem a chance de dar a seus filhos o que, infelizmete, Minato não pode dar a Naruto devido a sua morte ainda jovem.

Confira Também:

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Posts mais acessados