Dragon Ball: Por que Goten e Trunks não se transformaram em Grande Macaco?

Em Dragon Ball, os Saiyajins possuem a habilidade de se transformarem em Grande Macaco, geralmente como último recurso. Essa transformação foi usada diversas vezes pelos Saiyajins da série, como por exemplo, por Gohan. Mas afinal, por que Trunks e Goten não se transformaram no Grande Macaco ao longo da série?

Por que Goten e Trunks não se transformaram em Grande Macaco?

Dragon Ball: Por que Goten e Trunks não se transformaram em Grande Macaco?
Goten e Trunks

A resposta curta e rápida é a seguinte: Trunks e Goten não podem se transformar em Grande Macaco pois não possuem uma cauda de nascença. De modo geral, apenas Saiyajins que possuem a cauda podem se transformar.

De acordo com Daizenshuu, o criador teria esquecido de suas caudas, ou seja, eles teriam sido feitos sem cauda propositalmente. No entanto, os fãs também criaram a teoria de que Trunks e Goten não poderiam se transformar em Grande Macaco mesmo se não tivessem caudas de nascença, afinal, eles são híbridos e podem não ter herdado completamente essa característica dos Saiyajins.

Por que Gohan herdou a cauda?

Dragon Ball: Por que Goten e Trunks não se transformaram em Grande Macaco?
Gohan

Geneticamente falando, é impossível prever o que um filho ou outro irá herdar em relação a seus pais. Há por exemplo a possibilidade de um filho herdar mais características do pai do que da mãe.

O desfecho a cerca das caudas na série, apesar de muitas teorias dos fãs, é que elas foram tiradas da série por questões estéticas. Akira Toriyama, o autor e ilustrador de Dragon Ball, decidiu retirá-las da série pois não sabia como explicar como os Saiyajins iriam conseguir se vestir portando as caudas, e por esse motivo, decidiu retirá-las do show.

Levando em consideração a decisão de Akira Toriyama, é bastante improvável que o Grande Macaco volte a aparecer em Dragon Ball Super. Não há indícios de que essa transformação ainda terá lugar na série.

Confira Também:

 

Imagem padrão
Manoel Martins
Artigos: 65