Marvel Studios não possui os direitos sobre o nome do vilão de Doutor Estranho 2!

A criatura vilã do segundo filme do poderoso mago terá outro nome, pois a Marvel Studios não possui direitos sobre seu nome!

Marvel Studios não possui os direitos sobre o nome do vilão!

Marvel Studios não possui os direitos sobre o nome do vilão de Doutor Estranho 2!
Gargantos – Trailer de Doutor Estranho

Uma das maiores bagunças que podem acontecer envolvendo o lançamento de qualquer tipo de mídia é o processo de aquisição de direitos autorais, que pode gerar uma burocracia sem tamanho.

Um ótimo exemplo disso é o caso de Shuma-Gorath, a criatura que aparece no trailer de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, pois a Marval Studios não possui os direitos sobre o nome da criatura, dando a ela outro nome.

O mais curioso por trás disso é que a Marvel Studios, apesar de não possuir os direitos autorais sobre o nome da criatura vilã, na verdade, possui os direitos de todo o resto.

O motivo por trás disso é que Shuma-Gorath, apeasar de ser um dos vilões mais antigos do Doutor Estranho, ele foi introduzido inicialmente nas páginas de Kull, O Conquistador, personagem cujo a propriedade autoral não é da Marvel Studios, mas sim da Heroic Signatures.

Fred Malmberg, o presidente da Marvel Studios relatou que nem mesmo pensou em entrar em contato para procurar licenciar o nome do vilão. Ao contrário disso, ele simplesmente optou por mudar o nome da criatura e chamá-la de Gargantos.

Quando questionado pelo CBR, Fred Malmberg disse que não sabe se haverá um acordo sobre o nome do vilão para que Shuma-Gorath receba seu nome original no filme, no entanto, ele não demonstrou grande preocupação:

“Temos uma ótima relação com a Marvel e trabalhamos juntos para resolver muitas complicações ao longo dos anos, mas quem sabe responder essa nova questão?”

Apesar da polêmica envolvendo os direitos autorais por trás do nome do vilão, isso gerou outras especulações vindo dos fãs devido a Gargantos ser o nome de outra criatura apresentada originalmente nas HQs de Namor em 1969.

Confira Também:

Imagem padrão
Manoel Martins
Artigos: 65