Boku no Hero Academia: Por que Todoroki odeia seu pai?

A relação entre Todoroki e seu pai, Endeavor, tem sido bastante tensa desde o início da série. Mas afinal, por que Todoroki odeia seu pai?

Todoroki afirma odiar seu pai porque o culpa por perturbar sua família. Ele odeia seu pai por ter um relacionamento desgastante com sua mãe, o que fez com que ela atacasse e queimasse o rosto de Todoroki.

O verdadeiro objetivo da Endeavor era criar a criança perfeita com peculiaridades híbridas com o potencial de continuar o seu legado. Ele negligenciou seus outros filhos que tinham apenas uma peculiaridade,  treinando Todoroki em uma idade jovem demais para dominar suas habilidades de dupla peculiaridade (fogo e gelo).

Essa intensa pressão sobre Todoroki para cumprir a vontade de seu pai, combinada com a natureza abusiva de Endeavor em relação à esposa e outros filhos, levou Todoroki a odiar seu pai.

Quando Endeavor se tornou o herói número 1 e Todoroki já era adolescente, e foi aí que ele começou a se esforçar para reacender os relacionamentos com seus filhos e esposa. Apesar de tudo, Todoroki permanece cético em relação às tentativas de seu pai de mudar.

Por que Todoroki odeia seu pai de acordo com a trama?

Boku no Hero Academia: Por que Todoroki odeia seu pai?
Todoroki e Endeavor

No Capítulo 249, “A Família Infernal Todoroki”, a irmã de Todoroki, Fuyumi, convida ele, Deku e Bakugo para jantar em sua casa. O irmão de Todoroki, Natsu, tem dificuldade em fingir que tudo está normal quando Endeavor se senta para a refeição. Ele sai furioso e Todoroki compartilha sua opinião sobre os esforços recentes de Endeavor para corrigir seus erros e reunir a família novamente.

Esta queimadura… penso nisso como algo que nosso velho me deu. Mamãe aguentou e aguentou… até não poder mais. Então eu não posso simplesmente decidir perdoar o cara que a derrubou.”

Todoroki para Fuyumi | Capitulo 249

Shoto menciona que sua mãe está tentando “superar” suas experiências negativas com o Endeavor, mas ele ainda não sabe como se sentir sobre as tentativas de seu pai de corrigir esses erros. Deku pede desculpas por espionar a conversa de Todoroki e sua irmã, mas oferece alguns conselhos ao amigo.

“Todoroki, eu acho… que você está se preparando para perdoá-lo. Mas porque você se importa tanto, é como se estivesse esperando… ou pelo menos é o que parece.”

Deku para Todoroki | Capitulo 249

Então aí está a resposta. Todoroki odeia seu pai porque o culpa pelos problemas de sua família. As ações de seu pai desgastaram sua mãe, fazendo com que ela perdesse a cabeça e queimasse o rosto de Todoroki.

Confira Também:

Imagem padrão
Manoel Martins
Artigos: 65