Minecraft: Como encontrar a Fortaleza do Nether!

Não faz ideia de como encontrar a Fortaleza do Nether? Veja o passo a passo de como saber onde encontrá-la no seu mundo no Minecraft!

Como encontrar a Fortaleza do Nether

Minecraft: Como encontrar a Fortaleza do Nether!
Portal do Nether

 

Encontrar a Fortaleza do Nether no Minecraft é essencial para conseguir os materiais necessários e assim, chegar ao fim do jogo. Mas o Nether é um local perigoso, e procurar pela Fortaleza do Nether pode ser uma tarefa desafiadora para muitos jogadores.

Minecraft é um jogo de sobrevivência no estilo Sandbox lançado em 2011 pela Mojang Studios, que logo se tornou um fenômeno ao redor de todo o mundo, tornando-se um dos maiores jogos da última década. Ainda hoje, o jogo recebe grandes atualizações e expansões, atraindo novos jogadores e retornantes. A atualização mais recente foi a Caves and Cliffs, sendo lançada em duas partes, a primeira lançada em 8 de junho de 2021 e a segunda lançada em 30 de novembro de 2021.

Construindo um Portal do Nether

Minecraft: Como encontrar a Fortaleza do Nether!
O Nether

O primeiro passo para encontrar a Fortaleza do Nether é, claro, indo para o Nether. Para isso é necessário coletar pelo menos 10 blocos de Obsidiana, e posicioná-los em forma retangular, com  3 blocos dos lados e 2 em cima, mas por questões estéticas, pode-se fazer um Portal do Nether com 5 blocos de altura e 4 de largura. Após posicionar os blocos, é necessário “acendê-lo” com uma pederneira (Flint and Steel), e então, estará pronto seu Portal!

Vale lembrar que para encontrar Obsidiana é necessário resfriar a lava com água, e o bloco da Obsidiana só pode ser coletado com Picaretas de Diamante.

Entrando no Nether pela primeira vez

Minecraft: Como encontrar a Fortaleza do Nether!
A Fortaleza do Nether

Quando lançado no Alpha 1.2.0, o Nether nada mais era do que um bioma dificil de sobreviver, com monstros bizarros e grandes penhascos que levavam a um mar de lava. Entretanto, após tantos updates, jogadores retornantes que entrarem no Nether irão se deparar com biomas diversificados, agora com florestas e desertos!

O Nether é um local extremamente hostil, por isso, é altamente recomendado que o jogador construa uma base ao redor do Portal o mais rápido possível para evitar quaisquer perigos, por isso, leve bastante blocos de construção para proteger o Portal. É importante lembrar que camas não funcionam no Nether, caso o jogador tente dormir no Nether, a cama automaticamente explode.

Onde fica a Fortaleza do Nether?

Uma vez que o jogador entra no Nether, a Fortaleza é gerada aleatóriamente, mas caso o jogador tenha sorte, pode spawnar logo de frente para uma! Entretanto, é algo bastante raro de se acontecer.

O padrão para o spawn da Fortaleza do Nether se dá pela divisão do mapa em várias sessões. Essas sessões podem variar de 432×432 até 480×480. Isso significa que em cada sessão possui uma Fortaleza do Nether ou um Bastião em Ruinas.

Dicas para encontrar a Fortaleza do Nether

Minecraft: Como encontrar a Fortaleza do Nether!
Pontes da Fortaleza do Nether

Já que as Fortalezas do Nether ficam em grandes áreas abertas, aumentar o brilho e a distância de renderização pode ajudar a identificar a Fortaleza mesmo a longas distâncias, entretanto, aumentar a distância de renderização pode consumir um pouco da performance do seu dispositivo.

Outra dica importante é saber identificar a Fortaleza do Nether. A forma mais fácil de identificá-la é pela sua estrutura, que é feita de Tijolos do Nether e possui inúmeras pontes ligando as sessões da Fortaleza.

Apesar do Nether ser gerado aleatoriamente, com a Fortaleza do Nether não é bem assim. Geralmente as Fortalezas são geradas no lado positivo do eixo X, ou seja, indo para norte e sul mantendo o eixo X num valor positivo irá garantir que o jogador encontre a Fortaleza do Nether de forma mais rápida.

Confira Também: 

Imagem padrão
Manoel Martins
Artigos: 65