O Sharingan é uma das habilidades mais poderosas da série de Naruto, e em dado momento da série, é possível ver que essa habilidade evolui e fica consideravelmente mais forte, capaz de cegar quem utiliza-la de forma excessiva. Mas afinal, por que o Obito não ficou cego mesmo fazendo uso excessivo do Mangekyo?
Por que o uso excessivo do Mangekyo Sharingan não cegou o Obito?
O Mangekyo Sharingan é uma das formas mais poderosas do Sharingan, tão forte que o uso excessivo pode cegar quem estiver utilizando-a, levando os olhos a doerem consideravelmente e sangrar.
O Mangekyo Eterno é uma das versões dessa habilidade que não possui nenhum tipo de limitações e não apresenta riscos. No entanto, para obtê-lo é necessário transplantar o Mangekyo de um familiar em si mesmo.
Durante a série, é visto pelos fãs diversas cenas onde o Sasuke e o Itachi sangram pelos olhos devido a esse fator, o uso excessivo do Mangekyo Sharingan. Entretanto, o que é mais curioso é que não vemos o Obito sangrar pelos olhos com tanta frequência, mesmo utilizando o Mangekyo Sharingan na mesma intensidade que seus irmãos.
O caso do Mangekyo Sharingan de Obito é um caso curioso pois apesar de seu uso excessivo, ele nunca ficou cego. Além disso, não há indícios de que ele possui o Mangekyo Eterno pois o seu clã já está praticamente extinto.
O Autor e Ilustrador da série, Masashi Kishimoto, não deixa claro o por que de isso ocorrer, no entanto, há duas teorias que podem trazer explicações plausíveis para esse caso.
A primeira delas se dá pelo fato de que o Kamui não exige tanto do usuário quanto o Susanoo ou o Amaterasu. A segunda é devido a capacidade de cura do Zetsu Branco que cobre seu corpo aliviando os efeitos colaterais do Mangekyo Sharingan.
Confira Também:
- Naruto evitou uma guerra e nem fazia ideia disso!
- Naruto: Por que reviver Madara foi uma tarefa dificil para o autor?
- Attack on Titan: Sasha Blouse recebeu um lindo cosplay
- Mitsuri de Demon Slayer recebeu um cosplay super fofo
Naruto é uma série de mangá escrita e ilustrada por Masashi Kishimoto, que conta a história de Naruto Uzumaki, um ninja que sonha em ser Hokage de sua vila de origem. O mangá começou a ser escrito em 1999 e foi encerrado em 2014 com 72 volumes. O mangá também possui adaptação para Anime, sendo elas Naruto contando com 220 episódios, e uma sequência chamada Naruto Shippuden, com 500 episódios.