Attack On Titan: Revelado a origem dos Titãs!

Revelado a origem dos titãs! Attack on Titan finalmente revelou a origem dos Titãs que foram fragmentadas ao longo de toda a série. Pouco a pouco, Attack on Titan vem reformulando a história dos Titãs desde o primeiro episódio, que mostrou toda a vila de Eren Jaeger sendo destruída e sua mãe sendo brutalmente assassinada. Agora, no episódio 80, a série abriu totalmente as cortinas para revelar toda a verdade de como os Titãs foram criados, e isso muda completamente nossa percepção dessa história, mais uma vez!

Qual a origem dos titãs?

Attack On Titan: Revelado a origem dos Titãs!
Titã Ymir

O título do episódio 80 de Attack on Titan “Para você, 2,000 anos atrás” é uma referência direta ao episódio 1 “Para você que vive 2,000 anos depois” e mostra Eren e seu irmão Zeke em guerra pelo controle da fonte de os Titãs, Ymir. Essa batalha não é física, mas sim filosófica em que Zeke tem a vantagem, pois é capaz de comandar Ymir através de seu sangue real. Para virar a maré e quebrar milênios de tradição, Eren estende a mão para Ymir e toca suas memórias.

Assim é revelado a origem dos titãs, a história começa com Ymir, uma garota de uma pequena vila rural de 2.000 habitantes. a qual foi invadida e conquistada pelo rei Fritz. Ymir e seu povo tiveram suas línguas removidas e foram levados como escravos de Fritz. A vida da garota fica ainda pior quando alguns dos porcos de Fritz escapam da cerca, e Ymir é apontada como bode expiatório. Em seu sadismo, Fritz faz seus homens caçarem Ymir por esporte como punição por seu crime, essa perseguição louca leva Ymir a uma grande árvore, onde ela cai em uma piscina subterrânea profunda. É nessa água que a entidade conhecida como a Fonte de Toda Matéria Viva encontra Ymir e se prende ao seu corpo, transformando-a na primeira Titã.

O rei Fritz usou a transformação de Ymir como a arma para estabelecer sua tribo, os Eldianos, como a potência mundial dominante sobre Marley. O titã de Ymir também ajudou os Eldianos com o avanço tecnológico muito além de qualquer outro reino, e Fritz decidiu preservar o poder em sua própria linhagem ao gerar três filhas com Ymir: Maria, Rose e Sheena (os nomes das muralhas da Ilha Paradis).

Ymir morreu protegendo o Rei Fritz da lança de um pretenso assassino. O espírito de Ymir foi transportado para a dimensão dos Caminhos, enquanto Fritz forçou suas filhas a comer sua espinha e herdar o poder de Titã de sua mãe. À medida que as filhas de Ymir deram luz a novos filhos e se misturaram com a tribo Eldiana. Assim, o poder dos Titãs se espalhou através do ritual canibal, enquanto o espírito de Ymir usou a dimensão do Caminho para formar os Nove Titãs que seus descendentes herdariam.

O ponto chave da história foi que Ymir foi escravizada para sempre para fazer o que foi comandada pela linha do Rei Fritz na família real, até que Eren apareceu. Enquanto Zeke ordena que Ymir sacrifique todos os Eldianos e acabe com a ameaça dos Titãs para sempre, Eren descobre que foi Ymir quem o trouxe para a dimensão dos Caminhos no momento de sua morte, por uma razão: Eren é quem finalmente percebe que Ymir está cansada de ser uma escrava, e ele é a chave para sua liberdade.

A origem dos Titãs revela que os monstros de Attack on Titan nunca foram realmente monstros. Os Titãs são um acidente nascido da crueldade e da tragédia, onde uma pobre e vulnerável garota que foi usada por um homem terrível para aumentar seu próprio poder. Parece que são sempre as pessoas ao redor dos usuários de Titãs que têm más intenções, mas agora, com Eren realizando a vontade de Ymir, parece que o mundo pode sofrer as consequências desses 2.000 anos.

Confira Também:

Imagem padrão
Manoel Martins
Artigos: 65