Dragon Ball Super: Buu vs Lord Bills – Quem ganharia a luta?

Não é novidade que Lord Bills, O Deus da Destruição é um dos personagens mais poderosos da série. Mas afinal, ele é forte o bastante para derrotar o vilão favorito dos fãs, o Buu? Buu consegue vencer Lord Bills em batalha?

Dragon Ball: Super Buu vs Lord Bills - Quem ganharia a luta?
Super Buu vs Lord Bills

Desde sua estreia em 1984, a franquia Dragon Ball gerou uma galeria de personagens complexos e notáveis. De potências heróicas como Goku e Vegeta a vilões horríveis como King Piccolo e Freeza, Dragon Ball produziu personagens que são cuidadosamente criados e fisicamente fortes em igual medida. Um desses personagens é a divindade da destruição de cabeça quente, Bills, o Destruidor.

Como seu título sugere, Bills é o Deus da Destruição do Universo 7 – o universo habitado pelo elenco principal da série. Com esta designação vem um poder incomensurável e inteiramente destrutivo, como o que dá até Goku uma corrida pelo seu dinheiro. No entanto, por mais agourento que possa parecer, Bills não é puramente mau e até resgatou a Terra e seus habitantes da destruição em várias ocasiões. Mais notavelmente, ele ajudou a derrotar Goku Black e Zamasu quando eles tentaram iniciar o Projeto Zero Mortals.

Enquanto um deus da destruição, Bills – como os Kais e os Supremos Kais – é responsável por manter o equilíbrio no universo. Como tal, embora ele frequentemente exiba comportamentos preguiçosos e obstinados, ele finalmente mantém a cabeça no lugar, principalmente quando as coisas ficam sérias.

Se o poderoso Bills é indicativo de ordem e equilíbrio através da aniquilação, a antítese perfeita para ele seria o Super Boo ameaçador e absorvente de heróis de Dragon Ball Z. O principal antagonista do segmento “Fusion Saga” do arco abrangente “Majin Boo”, Super Boo é o resultado do lado mau de Majin Boo comendo e absorvendo o lado bom. Consequentemente, Super Boo tem todo o poder e habilidades de Majin Boo, mas sua personalidade é movida por puro egoísmo – e um desejo devasso de consumir e erradicar tudo e qualquer coisa.

Buu consegue vencer Bills?

Dragon Ball: Super Buu vs Lord Bills - Quem ganharia a luta?
Buu

Embora Bills nunca tenha encontrado Buu em batalha, ele facilmente manda embora o  Buu no episódio 6 de Dragon Ball Super. No entanto, o  Buu é um ser muito diferente e menos poderoso de sua encarnação anterior, supremamente maligna. Dito isto, em termos de poder direto e intelecto necessário para combater, Bills tem uma vantagem considerável sobre o Buu.

No arco “Majin Buu”,  Buu tem dificuldade em lutar contra Goku em seu estado de Super Saiyajin 3, enquanto o power-up do Goku mal interessa Bills. Além disso, Bills é capaz de atingir um estado imperfeito de Ultra Instinto, o que aumenta sua força, velocidade e cognição além de qualquer coisa que o  Buu já tenha enfrentado.

No entanto, dado a natureza inquietante das habilidades de  Buu, que incluem aquelas pertencentes aos Guerreiros Z que ele absorveu, junto com o fato de que Bills ainda não aperfeiçoou o estado de Ultra Instinto, existe a possibilidade de Super Boo pegar Bills de guarda baixa. Se isso acontecer, Buu provavelmente usaria seu Feixe de Transfiguração, transformando Bills em um doce que ele consumiria, adquirindo assim os poderes destrutivos e divinos de Bills.

E se Buu absorvesse Lord Bills?

Afinal, como Buu conseguiria vencer Bills? A resposta é que, se Buu absorver Bills com sucesso, os resultados seriam desastrosos para os Guerreiros Z, Universo 7 e o multiverso como um todo. A força de Buu e sua natureza errática e puramente maligna, juntamente com o poder do fim de mundo (literalmente) de Bills, além do senso frio de equilíbrio e inclinação similarmente egoísta para doces resultariam em um ser que até Whis pode ter problemas para conter, para não falar de derrotar .

No entanto, se tal evento acontecer em Dragon Ball, há algo no enredo que pode impedir que isso aconteça: a técnica Temporal Do-Over de Whis. Essa habilidade pode retroceder o tempo em três minutos completos, o que lhe daria tempo para desfazer o ataque de absorção de  Buu e avisar Bills do que está por vir. No entanto, sem sua ajuda, Bills enfrentaria uma dura competição em uma luta com o Buu, possivelmente encontrando um final irônico ao ser transformado em um dos doces deliciosos que ele tanto gosta.

Confira Também:

Imagem padrão
Manoel Martins
Artigos: 65