Dragon Ball: Como Raditz sobreviveu à explosão do Planeta Vegeta?

Raditz, conhecido por todos como irmão de Goku e o primeiro antagonista da série, foi responsável por dar início a trama da história ao revelar que Goku pertencia a uma raça de guerreiros de outro planeta. Raditz é um personagem consideravelmente forte, pois nasceu com um elevado nível de poder e rapidamente foi colocado em um pelotão com Saiyajins de Elite juntamente com Vegeta e Nappa. Mas afinal, como Raditz sobreviveu à destruição do planeta vegeta?

Como Raditz sobreviveu à destruiçao do Planeta Vegeta?

Dragon Ball: Como Raditz sobreviveu à explosão do Planeta Vegeta?
Raditz

Em Dragon Ball Super: Broly, Raditz é visto numa missão juntamente com seu pelotão formado por Nappa, Vegeta e outros dois Saiyajins. Durante a missão, todos os integrantes do pelotão receberam uma mensagem de Freeza ordenando que eles retornassem ao Planeta Vegeta. No entanto, Vegeta ignorou a mensagem recebida de Freeza e continuou a missão.

A resposta de como Raditz sobreviveu a explosão foi resultado da decisão de Vegeta, que fez o pelotão escapar da morte pois Freeza destruiu o Planeta Vegeta e o resto da raça Saiyajin, no entanto, só lhes foi informado que o planeta foi destruído por um meteoro, sendo omitida a catástrofe causada por Freeza.

Após descobrir que Goku, seu irmão mais novo estava na terra, Raditz deduz que ele tentou dominar o planeta mas não conseguiu, e ao chegar lá, nota um planeta harmonioso e que, apesar disso, tenta convencer Goku a destruí-lo. É quando Goku se recusa e se junta a seu ex-inimigo, Piccolo, para enfrentar Raditz, que é derrotado por um Makankosappo disparado por Piccolo, resultando em sua morte.

Confira Também:

Imagem padrão
Manoel Martins
Artigos: 65