One Piece: Quem são os Cinco Anciões e o quão importantes eles são?

Apesar da longa história de One Piece, alguns personagens do mangá permanecem bastante misteriosos. Um ótimo exemplo são os Cinco Anciões.

Os Cinco Anciões

One Piece: Quem são os Cinco Anciões e o quão importantes eles são?
Os Cinco Anciões

O gigantesco mundo de One Piece é governado por várias forças em conflito. Há os Quatro Imperadores do lado dos piratas, o Exército Revolucionário e os Fuzileiros Navais do lado de quem cumpre a lei. Há também os Sete Senhores da Guerra do Mar, que costumavam servir aos fuzileiros navais, e os piratas da Pior Geração, que ganham notoriedade continuamente com o passar do tempo. Apesar de décadas da série, ainda existem personagens que ainda precisam ser totalmente explorados – como os Cinco Anciões.

Os Cinco Anciões têm feito aparições frequentes ultimamente, como em uma cena que provocou a existência de uma lendária Akuma no Mi. Os Anciões foram vistos discutindo a tumultuada guerra em Wano. Um Ancião propôs que a guerra é uma oportunidade para se livrar de qualquer um que eles considerem uma inconveniência, já que o assassinato poderia facilmente ser disfarçado como uma vítima de guerra. Além disso, eles estacionaram uma frota de navios marinhos para agir assim que Nico Robin fosse capturado. A coisa mais chocante da cena, no entanto, foi a revelação de uma Akuma no Mi que recebeu outro nome. Dizia-se que era aterrorizante o suficiente para ser removido dos anais da história. Isso levanta a questão: quanta influência os Cinco Anciões têm?

Os Cinco Anciões são os personagens principais conhecidos no Governo Mundial. Eles têm os fuzileiros navais à sua disposição e também têm a maior influência sobre as partes do mundo que dizem respeito a lei. O único personagem acima deles é o misterioso Imu, que se diz ser o único soberano do Governo Mundial. Embora suas proezas de batalha ainda não tenham sido reveladas, os Cinco Anciões têm poder militar supremo, dado seu controle sobre os fuzileiros navais, Cipher Pol e até os Sete Senhores da Guerra do Mar. Não se sabe muito sobre a existência deles, bem como como eles assumiram seu papel. O mangá só revelou até o momento que eles são um conselho dos Dragões Celestiais de mais alto escalão.

Apesar de seu status, eles não vestem os familiares trajes de corpo inteiro ou capacetes de astronauta nem se consideram mundos acima de todos os outros, evidenciado pelo fato de terem demonstrado respeito por Shanks. Eles também só foram mostrados dentro dos limites da Sala da Autoridade, dentro do Castelo de Pangea, onde encontram pessoas a quem concederam uma audiência.

 

One Piece: Quem são os Cinco Anciões e o quão importantes eles são?
Os Cinco Anciões

Como tiranos políticos típicos, seu principal dever consiste em garantir que a imagem do Governo Mundial permaneça intacta, ao mesmo tempo em que elimina seus inimigos: os piratas. Eles chegaram a obliterar uma ilha inteira de estudiosos simplesmente porque conduziram pesquisas relacionadas ao Século Perdido. Nico Robin, a única sobrevivente do massacre de Ohara, continua sendo procurada pelo Governo Mundial em grande parte para manter os eventos durante o século infame apagado debaixo do tapete. Eles também garantiram que vários escândalos, como a derrota de Gecko Moria e a grande fuga de Impel Down, não chegassem aos ouvidos das massas.

Mesmo que muitas informações sobre os Cinco Anciões permaneçam um mistério neste momento, suas identidades estão sendo reveladas lentamente. É razoável supor que eles estarão mais ativos daqui para frente, especialmente porque One Piece já está se preparando para seu fim inevitável.

Confira Também:

Imagem padrão
Manoel Martins
Artigos: 65