One Piece – Qual o papel de Shanks na última saga?

Sendo um dos personagens cruciais a colocar o Luffy em sua jornada para se tornar o Rei dos Piratas, Shanks foi um dos primeiros personagens introduzido no universo de One Piece.

Shanks, “o Ruivo”,  é o chefe dos Piratas do Ruivo e um membro dos Yonkou que governam o Novo Mundo. Ele também é um ex-membro dos lendários Piratas do Roger, o único grupo a conquistar com sucesso a Grand Line, que foi onde começou como Pirata Aprendiz.

One Piece – Qual o papel de Shanks na última saga?

One Piece - Qual o papel de Shanks na última saga?
Reprodução: One Piece

Ainda não sabemos ao certo qual a real motivação de Shanks em One Piece. Ele sabia que a Gomu Gomu no Mi era a Hito Hito no Mi, Modelo: Nika e talvez estava em busca do sucessor de Gol D. Roger, que poderia ser para quem ele guardava a Akuma no Mi. Entretanto, Luffy comeu a fruta, e então Shanks resolveu confiar seu chapéu a ele, acreditando que o garoto poderia se tornar a pessoa por quem Shanks buscava.

Luffy cumpriu sua promessa e se tornou um grande pirata, mas em vez de reencontrá-lo, Shanks aparenta ter outros planos e deseja ir atrás do One Piece, o que implica que ambos vão se enfrentar em algum momento, e isso não é tão surpreendente, já que Luffy revelou anteriormente que pretende derrotar todos Yonkou.

One Piece - Qual o papel de Shanks na última saga?
Reprodução: One Piece

Na última saga, Luffy e Shanks provavelmente se enfrentarão, e bem provavelmente essa batalha será em um clima “mais amigável”. Afinal, Shanks revelou que perder o braço foi uma “aposta na nova era”, implicando que o Luffy pode ser o único capaz de fazer o que Roger não conseguiu.

Confira também:

Os episódios de One Piece estão disponíveis na Crunchyroll.

Imagem padrão
Giacomo Moura
Artigos: 33