Jenkins das criptomoedas? Sealana apresenta semelhanças com o personagem de South Park apaixonado por WoW

0
221

O gaming é não só uma atividade muito popular como também bastante ampla. A variedade de dispositivos que podem ser usados, por exemplo, é enorme. Consoles, smartphones, tablets, PCs, óculos de realidade virtual… 

Além disso, há várias maneiras de classificar os games. Só para ilustrar, podemos citar o gênero deles, o número de jogadores que podem participar de uma partida, os objetivos deles (educacionais, por exemplo). 

Uma categoria que facilmente atrai atenção é a dos MMORPGs. A sigla vem do inglês Massive Multiplayer Online Role-Playing Games. Estes são jogos de interpretação de personagens online e em massa para multi-jogadores. Eles permitem a participação simultânea de uma enorme quantidade de jogadores. Cada um deles interpreta um personagem, cujas ações, até certo ponto, controla. 

Os MMORPGs combinam a criatividade dos RPGs, os recursos gráficos dos jogos eletrônicos e a conectividade da Internet. Assim, oferecem possibilidades narrativas inesgotáveis e possibilidades infinitas de interação entre os gamers. 

>>> Visite Sealana <<<

World of Warcraft é um dos MMORPs mais populares do mundo

Um dos maiores sucessos de público e crítica da história dos MMORPs é o World of Warcraft (WoW), cujo lançamento aconteceu em 2004. Parte da franquia Warcraft é ambientada no mundo de Azeroth apenas alguns anos depois da história do jogo anterior, Warcraft III: The Frozen Throne. No auge do número de inscritos em WoW, eles passavam de 12 milhões.

World of Warcraft recebeu prêmios da crítica, foi o game mais vendido dois anos seguidos e tem vários torneios decididos a ele. Como não poderia deixar de ser, o sucesso de World of Warcraft atraiu atenção do mainstream e até brincadeiras com os seus jogadores. 

Um exemplo é Jenkins, ou World of Warcraft Guy, personagem de South Park. Proeminente em alguns episódios da série de animação, geralmente em um papel de antagonista, ele é obeso e obcecado por World of Warcraft, que joga o tempo todo, a ponto de ter alcançado um nível impossível.

O personagem, uma referência ao estereótipo de obsessão, vida sedentária e dieta de junk food de gamers, serviu de inspiração ao Sealana. Este é o mascote da criptomoeda de mesmo nome, que opera na rede de blockchain Solana. Sealana, o mascote, é uma foca (seal, em inglês) obesa. 

Memecoin Sealana representa os nerds que buscam enriquecer com criptomoedas

Segundo a equipe do Sealana, o mascote vive ao computador e está sempre ocupado em buscar por criptomoedas baseadas na rede Solana e comer chips e atum. Assim, o figurino esbelto de sua juventude deu lugar à sua atual figura, gorda e em constante processo de expansão. Além disso, o personagem, ocupado com sua busca, não tem tempo de arrumar o quarto, vivendo assim em um perpétuo caos.

De certa forma, o Sealana encarna o interesse e as esperanças que as memecoins, criptomoedas baseadas em memes de Internet, despertam. Embora não costume ter valor intrínseco, esses ativos digitais podem valorizar-se rapidamente.

Book of Meme, Dogwifhat e Bonk, por exemplo, são memecoins da rede Solana que passaram fortes valorizações fortes recentemente. Os investidores que souberam se posicionar obtiveram grandes ganhos. Sem dúvida, muitos dos investidores na pré-venda de Sealana têm a mesma esperança com relação à criptomoeda da foca. Essa, aliás, parece ser uma esperança amplamente difundida. Afinal, a arrecadação da pré-venda já passa de US$ 3 milhões de dólares.

Uma característica que distingue a pré-venda de Sealana de boa parte das vendas de memecoins é o preço único. Afinal, é comum que as pré-vendas de memecoins tenham vários estágios ao longo dos quais o preço vai aumentando. No entanto, com Sealana, todos os que comprarem na pré-venda terão acesso ao mesmo preço. 

Essa postura igualitária pode criar simpatia pelo projeto e estimular a formação de uma comunidade engajada a seu redor. Como várias memecoins famosas provaram, o engajamento dos detentores pode ser parte importante da decolagem da decolagem.

A apresentação do Sealana também é interessante. A lista de memecoins que usam cachorros como símbolos não só é extensa como também cresce a cada dia. Por exemplo, Dogecoin, Shiba Inu e Dogwifhat usam cachorros como símbolos. A equipe do Sealana, porém, escolheu outro simpático mamífero. Além disso, o personagem pode despertar o interesse autoirônico dos gamers e dos fanáticos por criptomoedas. 

>>> Visite Sealana <<<

Conclusão 

A opção pela rede Solana também pode contribuir para a valorização do Sealana. Como mencionamos, várias memecoins que operam naquela rede valorizaram-se bastante em tempos recentes. Os investidores — e os criadores de criptomoedas — tomaram nota disso. Portanto, é provável que esse conhecimento oriente seus movimentos.  

Assim sendo, o mercado de memecoins parece estar em transição. A rede Ethereum, em que foram lançados fenômenos como Floki e Pepe Coin, parece estar perdendo espaço para a Solana.

Por fim, a memecoin Sealana apresenta características que podem fazer com que se destaque das outras memecoins. No entanto, é preciso lembrar que não há garantias de que o ativo vá ganhar valor. Cabe a cada investidor informar-se antes de tomar sua decisão. 

>>> Visite Sealana <<<