Nintendo reivindica direitos autorais de um modelo 3D das partes intimas do Bowser

A Nintendo entrou com um processo reivindicando os direitos autorais por um modelo 3D das partes intimas do personagem Bowser.

AkkoArcade é um modelador 3D que faz arte NSFW para o Source Filmmaker, um programa que permite às pessoas fazer filmes que geralmente apresentam personagens famosos de videogame.

Nintendo reivindica direitos autorais de um modelo 3D do pênis do Bowser

Nintendo reivindica direitos autorais de um modelo 3D das partes intimas do Bowser

Recentemente, a AkkoArcade compartilhou uma captura de tela no Twitter de uma mensagem da equipe de suporte do Patreon na qual a empresa disse que recebeu uma reivindicação de direitos autorais do trabalho do artista na plataforma.  De acordo com o aviso, a reclamação veio da Nintendo of America.

Embora o modelador tenha notado no Twitter que é tecnicamente possível que a reivindicação de direitos autorais pudesse ter vindo de outra pessoa que não a Nintendo, o conteúdo ainda foi removido do Patreon.

Apesar do revés, a AkkoArcade compartilhou no Twitter que planejam continuar a fazer modelos para personagens da Nintendo, mas sem nenhum nome específico anexado. Ou seja, os consumidores terão que descobrir qual parte do corpo pertence a quem.

A Nintendo tem uma longa história de perseguir a remoção de direitos autorais de obras de fãs derivadas. Em 2020, a Nintendo derrubou um jogo de sexo da Peach que levou oito anos para ser feito. Além disso, a empresa tem como alvo vários projetos de fãs não relacionados a pornografia e derrubou até 500 jogos em um dia.

Confira também:

Imagem padrão
Valteci Junior
Artigos: 456