Demon Slayer: Revelado por que Tengen Uzui vive uma vida extravagante!

Atenção: Esse post possui Spoilers da segunda temporada de Demon Slayer! 

Um flashback no episódio 16 da segunda temporada de Demon Slayer finalmente explicou o que transformou Tengen Uzui no homem mais chamativo do Demon Slayer Corps.

Revelado por que Tengen Uzui quer viver uma vida extravagante!

Demon Slayer: Foi revelado por que Tengen Uzui quer viver uma vida extravagante!
Tengen Uzui

O nono episódio de Demon Slayer: o arco “Distrito do Entretenimento” de Kimetsu no Yaiba abriu em um flashback sombrio de Tengen Uzui e suas esposas prestando homenagem ao túmulo da família Uzui. O Hashira do Som sempre foi o homem mais chamativo do Corpo de Caçadores de Demônios, mas seu comportamento excêntrico é mais fabricado do que ele faria as pessoas acreditarem. O autoproclamado Deus dos Festivais que exige adoração e louvor de seus subordinados é na verdade apenas um homem ferido fazendo o melhor para lidar com seu passado traumático.

Tengen Uzui foi criado como um shinobi ao lado de seus oito irmãos por seu pai obsessivo e cruel. Ao detalhar seu passado, Tengen revelou que sete de seus irmãos morreram por causa do treinamento shinobi de seu pai. Curiosamente, o anime omitiu um detalhe do mangá que adiciona outra camada de tragédia à infância de Tengen. Durante sua conversa com Gyutaro no mangá, Tengen admitiu que seu pai fez as crianças Uzui lutarem até a morte enquanto estavam com os olhos vendados e sem saber que estavam lutando entre si, resultando em Tengen sendo responsável pela morte de dois de seus próprios irmãos.

Demon Slayer: Revelado por que Tengen Uzui vive uma vida extravagante!
Tengen, Hinatsuru, Makio e Suma

No anime, Tengen diz apenas que todos os seus irmãos morreram como resultado do treinamento shinobi. Se o detalhe omitido do mangá ainda for cânon, forneceria mais informações sobre por que Tengen se considerava condenado a ir para o inferno. De qualquer forma, Tengen lamenta profundamente seus irmãos falecidos enquanto derrama saquê sobre a lápide da família Uzui e se pergunta se os irmãos Uzui poderiam ter saído para beber juntos algum dia se todos tivessem vivido. Demonstrando inteligência, ele rapidamente pôs fim a qualquer conversa de autopiedade antes que suas esposas pudessem repreendê-lo por isso.

Como Tengen, Hinatsuru, Makio e Suma compartilharam uma refeição na lápide da família Uzui, Tengen prometeu a seus irmãos falecidos que ele continuaria vivendo sua vida ao máximo por causa deles. Tengen admitiu que pensa em seus irmãos todos os dias e, embora sinta falta deles, ele lamenta principalmente as vidas que eles nunca viveram. Quando Tengen rejeitou a ideologia de sua família e fugiu do clã com suas esposas, ele o fez com uma tremenda culpa por ter tido a chance de uma vida que realmente queria viver, ao contrário da maioria de seus irmãos.

Demon Slayer: Foi revelado por que Tengen Uzui quer viver uma vida extravagante!
Tengen Uzui

A ideia de que Tengen acredita que ele está destinado a ir para o inferno também pode desempenhar um papel no motivo pelo qual ele vive a vida tão extravagante. Como um Hashira no Demon Slayer Corps e como demonstrado pelos eventos de “Derrotar um Demônio de Nível Superior”, a vida de Tengen pode terminar a qualquer momento, então ele precisa fazer tudo o que puder, enquanto puder. Tengen Uzui é a personificação da frase “estarei aqui por um bom tempo, não muito tempo”. Felizmente, o bom tempo do Hashira do Som ainda não acabou – mas, dado que ele foi visto pela última vez sem uma mão, inconsciente e com veneno se espalhando por seu corpo, os sinais não são de um bom presságio.

Em um segundo flashback, Hinatsuru expressou o desejo de uma vida normal com Tengen, Makio e Suma. As esposas de Tengen também são shinobi treinadas, e Hinatsuru indicou que todas elas tiraram vidas como parte de seu treinamento shinobi. Tengen e suas esposas lutam contra demônios para ajudar a equilibrar a balança de seus pecados, e Hinatsuru acredita que derrotar um demônio de nível superior seria suficiente para permitir que a família improvisada se estabelecesse na vida doméstica com a consciência limpa. 

Confira Também:

Imagem padrão
Manoel Martins
Artigos: 65