Em uma revelação surpreendente para os fãs da série de jogos SoulsBorne, o tradutor de longa data da FromSoftware, Ryan Morris, afirmou que os detalhes complexos e as narrativas de jogos como Dark Souls, Bloodborne e Elden Ring estão todos guardados na mente de Hidetaka Miyazaki, o diretor da série.
Durante uma entrevista para a edição 398 da revista Edge, Morris, que trabalha na Frognation e tem sido uma peça fundamental na localização desses jogos aclamados, compartilhou insights únicos sobre o processo criativo por trás dos mundos enigmáticos desenvolvidos pela FromSoftware. Segundo ele, um dos principais objetivos do estúdio é oferecer uma experiência contínua e imersiva, evitando ao máximo que os jogos se pareçam com jogos tradicionais.
Morris aponta que a abordagem de FromSoftware para contar histórias é não-linear e muitas vezes omite detalhes factuais, deixando lacunas que os jogadores devem preencher por si mesmos. “Acho que a história realmente só existe na imaginação do Miyazaki. Não acredito que esteja documentada em um cânone para referência,” ele comentou com um riso, indicando que mesmo os mundos dilacerados e as histórias conflitantes apresentadas nos jogos têm origem na mente criativa de Miyazaki.
O tradutor também destacou a importância das descrições de itens e diálogos aparentemente insignificantes, que são essenciais para os jogadores que desejam desvendar os mistérios dos jogos. Este processo de auto-descoberta, quando bem executado, pode ser uma experiência profundamente gratificante e emocionante.
Esta abordagem única para a narrativa nos jogos de FromSoftware tem sido uma das marcas registradas que atraem jogadores do mundo todo, ansiosos por explorar e interpretar as ricas camadas de história que são mais sugeridas do que explicitamente apresentadas.