Afinal, por que Inosuke quebra suas espadas?

As espadas duplas de Inosuke são uma de suas características mais reconhecíveis, além de sua máscara de javali. Mas por que Inosuke quebra suas espadas?

As espadas duplas de Inosuke possuem as lâminas quebradas e desgastadas propositalmente. São quebras e lascas que ele mesmo fez por um motivo que ele explica no mangá.

Inosuke gosta de quebrar suas espadas porque isso lhe possibilita causar mais dano no inimigo. Inosuke diz que é como ser “cortado por mil lâminas” quando a espada rasga dentro e fora de um oponente.

Cada matador de demônios tem suas próprias especialidades, e as armas de Inosuke não são exceção.

Tanjiro nota as espadas quebradas de Inosuke

Afinal, por que Inosuke quebra suas espadas
Inosuke

Durante o Arco da Mansão Tsuzumi, também conhecido como Arco da Casa do Tambor, Tanjiro e Zenitsu se deparam com Inosuke pela primeira vez. Ele foi hostil no início e atacou Tanjiro à vista, e nesse momento, Tanjiro nota como as espadas de Inosuke são quebradas.

Ser cortado por uma das minhas lâminas deve doer muito! Esta não é o tipo de lâmina que pode ser usada por crianças. Pode fazer com que a pessoa que foi cortada experimente a sensação de ser cortada por mil lâminas!”

Inosuke para Tanjiro | Capitulo #22

Sabemos que Inosuke obteve suas lâminas duplas de caçadores de demônios de baixo nível que ele espancou enquanto explorava. Não se sabe exatamente quando ele quebrou suas espadas, no entanto, ele deve ter feito isso muito cedo se ele os quebrou durante a seleção final.

É provável que Inosuke também goste de quebrar suas espadas por um senso de estilo. Ele é robusto por fora e ter espadas imperfeitas que não combinam com o brilho artístico de outros matadores de demônios se encaixa muito bem com sua personalidade extrovertida e individualista.

Ao longo do Arco da Casa do Tambor e outros, Inosuke sempre está na vanguarda de cada luta. Ele possui consideravelmente mais tempo de tela durante as lutas do que Zenitsu. Inosuke geralmente atua como um lutador número 2 capaz ao lado de um matador de demônios mais refinado.

Em suma, a verdadeira razão pela qual Inosuke gosta de quebrar suas espadas é o dano extra. Ele diz que é como “ser cortado por mil lâminas” enquanto os espaços quebrados da lâmina rasgam um oponente.

Confira Também:

Imagem padrão
Manoel Martins
Artigos: 65