Darling in the Franxx: Ainda vale a pena assistir em 2021?

Darling in the Franxx era um anime polêmico quando foi lançado, mas ele era muito bom e assistir ele era uma experiência incrível, e em 2021, ainda vale a pena assistir Darling in the Franxx?

Apesar de gerar muitos memes quando foi ao ar pela primeira vez, Darling in the Franxx é um anime que foi quase todo esquecido. Enquanto alguns programas se consolidam imediatamente como clássicos e são comentados por anos depois de serem exibidos, outros rapidamente desaparecem da memória, mesmo que tenham muito entusiasmo na época de seu lançamento. Darling in the Franxx  parece estar entre o último grupo. No entanto, agora é o momento perfeito para redescobrir Darling in the Franxx e assistir novamente, em 2021.

Darling in the Franxx: Ainda vale a pena assistir em 2021?

Darling in the Franxx: Ainda vale a pena assistir em 2021?

Darling in the Franxx foi lançado em 2018 e  co-produzido pela A-1 Pictures e Studio TRIGGER , com Studio TRIGGER e CloverWorks cuidando da animação. A série se passa em um futuro distópico, onde a humanidade está por um fio após um apocalipse.

A humanidade abandonou a superfície da Terra e adultos e crianças vivem separados. Os adultos são imortais e vivem em cidades futuristas, mas não podem procriar ou se relacionar uns com os outros. As crianças, por outro lado, são criações artificiais chamadas de parasitas. Eles vivem em lugares chamados gaiolas, onde são treinados para operar mechs chamados Franxx.

Depois que foi lançado, Darling in the Franxx foi o centro de polêmica. Muitas pessoas criticaram a quantidade de insinuações sexuais  como inadequadas para um programa com um elenco adolescente. Outros notaram que a trama parecia excessivamente apressada na segunda metade do programa, tornando a história confusa e difícil de seguir.

Alguns também argumentaram que a segunda metade de Darling in the Franxx falhou em capitalizar com sucesso os personagens e a construção do mundo que vieram antes dela. Essas críticas só ficaram mais altas depois do final do show. Muitos fãs e críticos chamaram o episódio final de um anticlímax massivo e disseram que parecia ter sido escrito às pressas para cumprir o prazo.

Então por que assistir Darling in the Franxx em 2021?

Depois que foi lançado, o show foi o centro de alguma polêmica. Muitas pessoas criticaram a quantidade de insinuações sexuais  como inadequadas para um programa com um elenco adolescente. Outros notaram que a trama parecia excessivamente apressada na segunda metade do programa, tornando a história confusa e difícil de seguir. Alguns também argumentaram que a segunda metade falhou em capitalizar com sucesso os personagens e a construção do mundo que vieram antes dela. Essas críticas só ficaram mais altas depois do final do show. Muitos fãs e críticos chamaram o episódio final de um anticlímax massivo e disseram que parecia ter sido escrito às pressas para cumprir o prazo.

Muitos críticos também elogiaram Darling in the Franxx por seu exame franco da experiência confusa da maioridade e por seu enredo único, que explora questões modernas através de um anime de ficção científica. As críticas positivas também chamaram a atenção para os personagens da série, que são bem desenvolvidos e memoráveis.

Isso é evidenciado pelo fato de que Zero Two se tornou extremamente popular em certos círculos de anime, com memes que a apresentam ainda sendo comuns hoje. A animação do Studio TRIGGER também recebeu muitos elogios, e Darling in the Franxx apresenta todas as características usuais do Studio TRIGGER.

Olhando para trás, Darling in the Franxx parece um exemplo clássico de  um final medíocre arruinando o legado de um show . Mesmo as críticas positivas concordaram que a corrida da segunda parte do anime levou a um final mediano que não correspondeu às expectativas. Isso significa que muitas pessoas simplesmente não recomendarão Darling in the Franxx devido ao desapontamento com o final grudado em suas mentes e oprimido por suas memórias positivas do show.

No entanto, Darling in the Franxx é um show que vale a pena redescobrir e assistir de novo. Apesar de suas falhas, é uma série única, diferente de tudo o que existe. Embora a segunda metade possa parecer apressada, Darling in the Franxx ainda tem um mundo memorável, personagens fascinantes e todos os belos designs e animações que você esperaria de uma produção do Studio TRIGGER. Darling in the Franxx  não é perfeito, mas é uma abordagem criativa do gênero mecha e provavelmente inspirará futuros criadores a fazerem mais experimentos com o gênero.

Confira também:

Sobre Darling in The Franxx

DARLING in the FRANXX é um anime de ficção científica / mecha de 2018 coproduzido pelo Studio TRIGGER e A-1 Pictures. Em um futuro pós-apocalíptico, jovens pilotos lutam contra monstros gigantes conhecidos como klaxosaurs usando robôs femininos gigantes conhecidos como FRANXX.

Suas identidades são definidas apenas por seu papel como pilotos, sem liberdade pessoal ou conhecimento do mundo exterior além da “gaiola” de Mistilteinn ou da fortaleza móvel de Plantation. Quando o ex-prodígio Hiro se torna incapaz de pilotar um FRANXX, ele fica cheio de dúvidas e conflitos sobre seu próprio valor. Essa dúvida e conflito mudam para serem resolvidos quando ele conhece uma estranha garota parcialmente klaxosaur com chifres na cabeça chamada Zero Two.

No post de hoje, vimos se ainda vale a pena asssitir Darling in the Franxx em 2021.

Darling in The Franxx pode ser conferido no Crunchyroll.

Imagem padrão
Valteci Junior
Artigos: 461