One Piece – Por que Enel é subestimado?

Hoje nós vamos entender o porque o Enel ser tão subestimado em One Piece.

Enel foi um dos “deuses” de Skypiea e o principal vilão deste arco em One Piece. Ele acabou sendo derrotado por Luffy e até agora não apareceu mais na série, além de ter se tornado um personagem muito subestimado.

One Piece – Por que Enel é subestimado?

Os fãs subestimam o Enel porque ele foi derrotado por Luffy sem Gear ou Haki. Porém Luffy só conseguiu derrotá-lo porque ele comeu a Akuma no Mi de borracha, que o torna completamente imune aos poderes elétricos de Enel, fazendo assim o Luffy ser um inimigo natural de Enel.

Enel comeu a Goro Goro no Mi, uma Akuma no Mi Logia que lhe permite controlar e se transformar em eletricidade como bem entender. Isso dá para Enel algumas habilidades bem poderosas, como:

  1. Ele pode criar e controlar relâmpagos e usá-los para eletrocutar seus inimigos.
  2.  Ele tem um dos Haki da Observação bem poderosos, pois pode ter a percepção de todas criaturas presentes em um lugar. Isso pode lhe permitir prever ataques como uma “premonição”.
  3. Ele pode viajar na velocidade do relâmpago.
  4. Ele pode derreter coisas como ouro usando apenas o calor da eletricidade.

One Piece – Por que Enel é subestimado?

A Fruta de Enel e seu “mantra” lhe concedem muitas possibilidades, ainda mais se ele aprender os tipos de Haki e despertar sua Akuma no Mi. Enel é um personagem subestimado, mas ele tem um potencial tão gigante que parece até um erro ignorá-lo.

Confira também:

Os episódios de One Piece estão disponíveis na Crunchyroll.

Imagem padrão
Giacomo Moura
Artigos: 35