One Piece: Momentos que provam quem é o tripulante mais leal

One Piece: Momentos que provam quem é o tripulante mais leal
Tripulação do Chapéu de Palha

Os mangás do gênero Shounen são famosos por falar bastante sobre o poder da amizade, e One Piece não é exceção com os tripulantes mais leai. No entanto, a obra-prima de renome mundial de Eiichiro Oda dá um significado mais profundo a isso. Cada Pirata do Chapéu de Palha é, sem dúvida, leal ao seu capitão, e eles oferecerão suas vidas por ele em um piscar de olhos. Claro, Luffy definitivamente fará o mesmo. Mas, como a maioria das coisas, há um membro da tripulação que está acima do resto em termos de lealdade a Luffy. Afinal, quem é o tripulante mais fiel do chapeu de palha?

A resposta curte e rápida é: Roronoa Zoro, e ele provou isso repetidamente em várias ocasiões.

Não Aconteceu Nada

One Piece: Momentos que provam quem é o tripulante mais leal
Roronoa Zoro

Durante o Arco “Thriller Bark”, quando os Piratas do Chapéu de Palha finalmente derrotaram Oars e Luffy derrotou Moria, Bartholomew Kuma dos Sete Senhores da Guerra do Mar chegou. A missão de Kuma era eliminar todas as testemunhas do evento para evitar qualquer escândalo global. Mas assim que ele pegou Luffy, que estava inconsciente, Zoro o atacou. Infelizmente, o espadachim também não estava em condições de lutar. Ele admitiu ao Pacifista que seu corpo já havia desistido dele, embora rapidamente tenha acrescentado que mesmo assim não entregaria seu capitão. Foi então que ele se ofereceu para se entregar em troca de Luffy, mesmo que isso significasse desistir de seu sonho também.

Apesar de Sanji também oferecer sua vida, foi Zoro quem primeiro estabeleceu as condições. Zoro também tirou cozinheiro do caminho, embora Sanji já mal estivesse de pé no momento, e pediu ao senhor da guerra para mostrar alguma honra. Kuma obedeceu sob a condição de que Zoro devesse suportar toda a dor de seu capitão, um ato que garantiria sua morte. Zoro já caiu de joelhos com apenas um gostinho disso, mas ele se lançou em direção à massa gigante de dor sem qualquer hesitação. Sanji foi para sua localização depois de recuperar a consciência apenas para ver uma bagunça sangrenta e perguntou sobre o evento, ao qual Zoro simplesmente afirmou que nada aconteceu. 

Esse momento foi um dos mais marcantes de toda a série, e é lembrado até hoje pelos fãs como a maior demonstração de lealdade do tripulante Zoro.

Sobre a presença de Usopp na tripulação

One Piece: Momentos que provam quem é o tripulante mais leal
Sogeking (Usopp) e Zoro

Mais um momento em que Zoro se mostrou ser o tripulante mais leal ao Chapeu de Palha foi quando Usopp e Luffy tiveram uma intensa batalha com a propriedade de Going Merry em jogo. Usopp perdeu a luta, mas Luffy ainda assim lhe deu o navio. No entanto, isso também significou a saída de Usopp da tripulação. e Luffy sentiu o fardo de ser um capitão pela primeira vez. Muita coisa aconteceu durante a separação, incluindo a partida de Robin, a batalha em Enies Lobby e até a viagem final de Going Merry. Todo o tempo, Usopp estava agindo como Sogeking.

Quando Sanji viu Usopp praticando seu discurso de retorno, Luffy já estava muito ansioso para levá-lo de volta. No entanto, Zoro imediatamente  o alertou, dizendo-lhe que Usopp deveria pelo menos oferecer um pedido de desculpas. Ele disse que a maneira como Usopp deixou a tripulação não era nada trivial, e eles o aceitando de volta como se nada tivesse acontecido era um insulto à autoridade de Luffy como capitão. Ele até deu um tapa em Luffy com a realidade de que ser um pirata não é um jogo, enquanto também o ameaçou de sair caso Luffy permitisse que tal comportamento desrespeitoso persistisse.

Dois Anos de Treinamento

One Piece: Momentos que provam quem é o tripulante mais leal
Zoro implorando a Mihawk

 

Quando toda a tripulação foi separada por dois anos com a ajuda dos poderes de Akuma no Mi de Kuma, foi possível observar a lealdade dos tripulantes. Kuma enviou Zoro para Gloom Island, onde Mihawk e Perona estavam baseados. Depois de saber do destino de seu capitão, Zoro imediatamente engoliu seu orgulho. Ele foi até Mihawk, o mesmo homem que ele jurou derrotar, e implorou que ele o treinasse. O espadachim mais forte ficou enojado com seu pedido, mas acabou concordando depois de saber que Zoro já havia derrotado todos os Humandrills. Quando Perona perguntou a motivação por trás do desejo repentino do Tripulante do Chapéu de Palha de treinar, Zoro explicou a condição de Luffy para ela.

Zoro pode não ser o mais inteligente entre os Chapéus de Palha, principalmente se o assunto for geografia, mas quando o assunto é qual o tripulante mais leal, sua lealdade ao seu capitão é algo que não pode ser questionado. De jogar fora seus sonhos a manter Luffy sob controle, Zoro provou sua fidelidade de várias maneiras. E é apenas lógico, dado o fato de que ele é o primeiro tripulante dos Piratas do Chapéu de Palha.

Confira Também:

Imagem padrão
Manoel Martins
Artigos: 65